O produto biológico novo Plegridy® (betapeginterferona 1ª), usado no tratamento de Esclerose Múltipla recorrente-remitente (EMRR) em pacientes adultos, foi registrado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A publicação no Diário Oficial da União aconteceu no dia 19/12.
O princípio ativo do medicamento Plegridy® é a betapeginterferona 1ª que pode impedir que o sistema de defesa do organismo danifique o cérebro e a medula espinhal. A betapeginterferona 1ª é uma forma modificada de longa duração da interferona, substância natural produzida pelo corpo responsável por auxiliar na proteção contra infecções e doenças.
Embora não cure a doença, o tratamento com Plegridy® pode retardar os efeitos incapacitantes da esclerose múltipla, além de auxiliar na redução de surtos.
Com informações da Anvisa

Por favor preciso ajudar meu que tem esclerose múltipla.
ResponderExcluirComo posso conseguir o remédio.
Olá Lia! Pergunte pessoalmente ao médico e Farmacêutico
ExcluirMeu tio esta com esclerose múltipla e preciso de ajuda pois descobrimos a doença e estamos sem saber o que fazer para ajudar.De a criança que lhe resta.Obrigado,Deus está no controle e tenho muita fé.
ResponderExcluir