Investigadores da Universidade de Michigan, EUA, confirmaram a importância de testes de monitorização contínua dos níveis da glicose na saúde de doentes com diabetes.
A investigação analisou 175 doentes com diabetes tipo 2 mal controlada sendo que os participantes receberam uma ou duas injeções diárias de insulina basal de ação prolongada, com ou sem medicamentos não insulínicos, para ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue.
Os investigadores verificaram que a monitorização contínua da glicose, em comparação com a monitorização do medidor de glucose no sangue, ou a picada no dedo, diminuiu significativamente a hemoglobina A1C dos doentes durante oito meses.
Os investigadores também analisaram o impacto da insulina basal como abordagem do tratamento da diabetes e como afetava a adesão dos doentes à gestão da sua doença, bem como a sua satisfação geral, e verificaram que todos os participantes no estudo mostraram uma melhor adesão à gestão da sua diabetes, sendo a sua satisfação maior com esta abordagem.
Os investigadores concluíram que a monitorização contínua da glicose é eficaz na melhoria dos níveis de açúcar no sangue e na diminuição dos riscos de hipoglicemia e recomendam o uso deste método nestes doentes.
Fonte: ALERT Life Sciences Computing, S.A.

Nenhum comentário:
Postar um comentário