Quase 580 mil brasileiros devem receber este ano um dos mais temidos diagnósticos: o de câncer. Veja quais serão os tipos mais comuns da doença para cada sexo no país
Em 2014, 68 mil homens do país devem se descobrir com câncer de próstata e 57 mil mulheres serão diagnosticadas com tumores malignos na mama. Com exceção do câncer de pele não melanoma, nenhum outro tipo da doença atingirá tantos os brasileiros quanto esses dois, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Na semana, em que foi comemorado o Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, o INCA lançou uma campanha de conscientização apoiado nos números estimados de novos casos em 2014.
Neste ano, 576 mil pessoas serão diagnosticadas com a doença, de acordo com as projeções oficiais.
O crescimento no número de casos detectados no Brasil ocorreu também no mundo, onde os registros subiram 20% na última década.
De acordo com o INCA, a maior expectativa de vida, aliada com a melhoria nas condições de saúde da população e o controle de doenças infectocontagiosas aumentaram o espaço para o surgimento do câncer.
As tabelas abaixo mostram os tipos mais comuns para homens e mulheres. Quanto mais ocorrências, mais vale prestar atenção e se informar para uma prevenção eficaz.
Os dados desconsideram os casos de câncer de pele não melanoma, o tipo mais comum de tumor e responsável por quase um terço do total estimado.
HOMENS
MULHERES
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário