O medicamento Perjeta® (pertuzumab) da Roche obteve a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para doentes com câncer de mama metastático HER2-positivo, anunciou a empresa.
A terapia foi autorizada, em combinação com Herceptin® (trastuzumab), também da Roche, e docetaxel em adultos com câncer de mama HER2 positivo metastático ou localmente recorrente, que não receberam terapia anti-HER2 anteriormente ou quimioterapia para a doença metastática.
A decisão segue um parecer positivo do Comitê de Medicamentos para Uso Humano da EMA, e baseou-se em dados do ensaio Cleopatra.
Os resultados mostraram que os doentes tratados com uma combinação de Perjeta®, Herceptin® e quimioterapia tiveram uma sobrevivência livre de progressão mediana de 6,1 meses, e uma redução de 34 por cento no risco de morte, em comparação com Herceptin® e quimioterapia.
O diretor médico da Roche, Hal Barron, comentou que "a combinação de Perjeta®, Herceptin® e quimioterapia é a primeira a estender significativamente a sobrevivência em comparação com o padrão anterior de cuidados, Herceptin® e quimioterapia".
O Perjeta®, que gerou vendas de 56 milhões de francos suíços (59 milhões de dólares) em 2012, foi previamente aprovado nos EUA e Suíça. Os analistas preveem um pico de receitas para o produto de cerca de 2 mil milhões de francos (2,1 mil milhões de dólares).
Fonte: Dikajob