segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Libbs entra na área de endocrinologia com novo antidiabético oral: Stanglit


Stanglit (pioglitazona) chega ao mercado como medicamento que atua especificamente na redução da resistência à insulina.
Pacientes com diabetes tipo II terão a partir do primeiro trimestre de 2013 uma nova opção para tratar a doença: o Stanglit (pioglitazona). O antidiabético oral da Libbs Farmacêutica, laboratório 100% nacional há mais de 50 anos voltado à qualidade de vida dos brasileiros, chega às gôndolas para auxiliar o médico no tratamento da redução da glicemia e na prevenção de problemas cardiovasculares, responsáveis por 60% das mortes dos diabéticos.

O medicamento estará disponível nas apresentações 15, 30 e 45 mg, todas com 30 comprimidos. O Stanglit (pioglitazona) marca a entrada da Libbs na área de endocrinologia, linha que está diretamente relacionada à cardiologia, na qual a Libbs é referência com mais de 30 anos de serviços prestados.

Considerado um dos principais problemas de saúde pública, o diabetes atinge 11 milhões de brasileiros – sendo 6% da população adulta, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Os números também mostram que a mortalidade causada pela doença aumentou: a taxa passou de 24 mortes por 100 mil habitantes, em 2006, para 29 mortes em 2010.

As mulheres são as maiores vítimas. Em 2010, das 55 mil mortes, 31 mil foram do sexo feminino. Entre as diferentes faixas etárias, a mais atingida é a das pessoas acima de 80 anos. Em relação aos idosos dessa idade, o número de mortes mais do que dobrou entre 2000 e 2010, passando de sete para 15 mil por ano.

Fonte: Portal Fator Brasil