segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lançada nova versão do medicamento oncológico “Ácido Zoledrônico” que beneficia pacientes e profissionais da saúde

Nova versão pronta para uso do ácido zoledrônico será única no mercado;
Produto é indicado para prevenção da perda óssea decorrente do tratamento antineoplásico.
A Sandoz, líder global no mercado de genéricos, acaba de trazer ao mercado brasileiro uma nova apresentação do ácido zoledrônico. A nova versão que será única no mercado, não apresenta a necessidade de diluição, o que minimiza riscos de contaminação, aumenta a segurança para o paciente e, principalmente, para o profissional de saúde ao facilitar o uso bem como o descarte e armazenamento do produto.

O ácido zoledrônico é indicado para a prevenção de eventos relacionados ao esqueleto, hipercalcemia induzida por tumor (HIT) e prevenção da perda óssea decorrente do tratamento antineoplásico a base de hormônios em pacientes com câncer de próstata ou câncer de mama. A nova apresentação 4 mg/ 100 mL solução para infusão “pronta para o uso” em embalagem contendo 1 frasco de 100 mL.

O lançamento do ácido zoledrônico pronto para uso irá substituir gradativamente a apresentação utilizada atualmente e é um marco significativo para a continuidade do ciclo de vida do medicamento, um produto maduro e bastante consolidado no mercado. 

Fonte: Dikajob

Nenhum comentário:

Postar um comentário