sábado, 24 de agosto de 2013

AstraZeneca lança primeiro medicamento para Câncer Medular de Tireoide: Caprelsa® (vandetanibe)

A AstraZeneca lança no mercado brasileiro o Caprelsa® (vandetanibe), primeiro e, até o momento, único medicamento indicado para o tratamento do câncer medular de tireoide que não pode ser removido cirurgicamente ou que já se disseminou para outras partes do organismo.

O câncer medular de tireoide é considerado uma doença órfã, ou seja, uma enfermidade rara ou grave para a qual não existia nenhuma opção terapêutica. No Brasil, o câncer medular de tireoide é responsável por aproximadamente 5% dos casos de câncer da tireoide. Pode ser esporádico (80% dos casos) ou familiar / hereditário.

Esse é o primeiro lançamento da AstraZeneca na área de doenças órfãs ou raras. O medicamento já está disponível no mercado brasileiro e em mais de 20 países.

Ficha técnica:

Produto: Caprelsa® (vandetanibe)
Indicações: CAPRELSA é indicado para o tratamento de pacientes com câncer medular de tiroide localmente avançado irressecável (não pode ser extraído por intervenção cirúrgica) ou metastático (que formou um novo tumor a partir do primeiro)
Contra-indicações: CAPRELSA não deve ser usado em pacientes alérgicos a qualquer um dos seus componentes, ou se paciente tiver uma alteração no coração de nascença chamada Síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT (pode ser vista por eletrocardiograma - ECG)
Apresentação: comprimidos de 300 mg e 100 mg

Número do registro no Ministério da Saúde:
1.1618.0246.001-5 (Comprimidos 100 mg)
1.1618.0246.002-3 (Comprimidos 300 mg)

Data da publicação: 16/11/2012

SAC: 0800-0145578

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal,  cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.

Fonte: dikajob