segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Lançado Celecoxibe, genérico inédito no mercado farmacêutico

O Laboratório Teuto/Pfizer apresentou o Celecoxibe, o primeiro genérico deste princípio ativo no Brasil, utilizado no tratamento sintomático de osteoartrite e artrite reumatoide (inflamação crônica nas articulações). O produto chega em quatro apresentações: de 200 miligramas, com 30, 15 e 10 cápsulas, e de 100 miligramas com 20 cápsulas.
O medicamento é cerca de 35% mais econômico em relação ao produto referência. Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos destaca que o Celecoxibe age também no alívio de sintomas de doenças inflamatórias nas articulações da coluna, quadris e ombros e de dores agudas no pós-operatório de cirurgias ortopédicas e dental. "O lançamento é indicado ainda para o alívio de cólicas menstruais e dores nas costas (lombalgia)."

O lançamento do Celecoxibe, genérico do Celebra da Pfizer, é mais um fruto da parceria entre Teuto e Pfizer, resultando em uma opção terapêutica mais econômica para os pacientes que utilizam a medicação.

O medicamento, que só é vendido sob prescrição médica com retenção de receita, é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao celecoxibe, a qualquer outro componente da fórmula e a sulfonamidas, como a sulfadizina e sulfametoxazol. O produto também não deve utilizado por pessoas que tenham apresentado asma, urticária, reação alérgica após o uso de ácido acetilsalicílico ou outro anti-inflamatório não esteroidal, doenças hepáticas e insuficiência renal grave.

Fonte: Dikajob

Nenhum comentário:

Postar um comentário