quarta-feira, 2 de abril de 2014

Reações bizarras de Medicamentos

Todos nós tomamos um remédio pelo menos alguma vez durante o nosso dia a dia, seja para uma dor de estômago ou para a popular dor de cabeça que todo mundo sente. Porém, cada medicamento possui seus riscos, os chamados efeitos colaterais. E existem alguns desses efeitos que são um tanto quanto bizarros para não dizer estranhos.

Exemplo do medicamento chamado Mirapexin, utilizado por pacientes com Mal de Parkinson pode levar a amnésia, além de poder provocar alucinações, e também a vontade incomum de apostar.

O Levaquin, um medicamento utilizado para o tratamento de algumas infecções bacterianas pode deixar o paciente sensível à luz, podendo causar queimaduras de segundo grau quando a pele está exposta diretamente ao sol.

Os adolescentes que usam o Roacutan para o combate a acne podem ter entre os efeitos colaterais o surgimento de um pseudo-tumor cerebral, depressão, convulsões além de provocar vontade de suicídio pelo paciente.

Agora, o medicamento que possui efeito colateral mais bizarro de todos é o Avandia, utilizado para o tratamento de Diabetes tipo 2, este medicamento pode causar gravidez! Porque ele pode provocar o reinício da ovulação, sendo assim a mulher liberará um óvulo fora do ciclo menstrual normal. Além do mais o medicamento pode causar acidentes vasculares cerebrais e danos cardiovasculares. Por isso o medicamento foi suspenso pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por isso é sempre importante consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento.

Fonte: Zona 33. Cultura sobrenatural,mistério e terror. Dez remédios com efeitos colaterais bizarros. Disponível em < http://zone-33.blogspot.com.br/2013/08/10-remedios-com-efeitos-colaterais.html > Acesso em: 4/2/2014.

Por: Portal Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário