quarta-feira, 2 de abril de 2014

Novo Medicamento Kadcyla , contra Câncer de Mama pode estender vida de Pacientes

Disponível no Reino Unido novo medicamento para forma agressiva do câncer de mama, que pode estender a vida das pacientes por quase seis meses com menores efeitos colaterais.

O medicamento por nome de Kadcyla já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no inicio do ano e agora aguarda a definição do preço para iniciar a comercialização no Brasil.

No Brasil, o Kadcyla, da Roche, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro deste ano e agora aguarda a definição do preço para iniciar a comercialização, processo que pode levar três meses, como informou a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

O Kadcyla é indicado para o câncer de mama do tipo mais agressivo HER2-positivo, que afeta uma em cada cinco mulheres diagnosticadas com a doença. É projetado para destruir as células cancerosas, poupando tecidos saudáveis de danos desnecessários.

O medicamento é administrado por via intravenosa e deve ser utilizado em mulheres que tentaram outros tratamentos. No entanto, eventualmente, pode ser usado antes da disseminação da doença, os resultados de um grande ensaio mostram que a novidade prolongou a vida de pacientes com câncer de mama HER2-positivo avançado em 30,9 meses, em comparação com 25,1 meses da terapia padrão. As mulheres apresentaram menos efeitos colaterais e relataram melhor qualidade.

Fonte: Jornal do Ônibus Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário