terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aché lança Aristab, o primeiro similar de aripiprazol


Molécula indicada no tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar.


O Aché lançou, em agosto, o primeiro similar da molécula aripiprazol do mercado brasileiro. Aristab chega para atender aos médicos e pacientes que precisam tratar a esquizofrenia ou transtorno bipolar. O aripiprazol é um medicamento da classe dos antipsicóticos e o primeiro de uma nova categoria, a dos estabilizadores dos sistemas dopaminérgico-serotoninérgico, por isso, é frequentemente chamado de antipsicótico de terceira geração. 
“Estamos lançando uma molécula bastante estudada, mais moderna, com alta eficácia e mínimos efeitos adversos frente aos outros tratamentos disponíveis. Além de preço mais acessível, a principal vantagem de Aristab é seu melhor perfil metabólico, apresentando baixa propensão para o ganho de peso, anormalidades glicêmicas e lipídicas e menos sintomas extrapiramidais”, diz Lenir Silveira, gerente de marketing da Franquia SNC do Aché. 

A esquizofrenia é uma disfunção neurológica caracterizada pela dificuldade em se diferenciar a realidade de crenças e percepções incomuns. Aparece normalmente entre o final da adolescência e começo da vida adulta e atinge cerca de 1% da população mundial. No Brasil, estima-se que haja cerca de 1,6 milhão de esquizofrênicos. Já o Transtorno Bipolar (TB) é caracterizado por alterações de humor que se manifestam como episódios depressivos alternando-se com episódios de euforia, em diversos graus de intensidade. A prevalência do transtorno pode chegar a até 8% da população, assim, estima-se que cerca de 1,8 a 15 milhões de brasileiros sejam portadores do TB, nas suas diferentes formas de apresentação.

Aristab
Princípio ativo: aripiprazol diclofenaco dietilamôniodidididid
Apresentação: Cartuchos com 10mg com 10 comprimidos, 10mg com 30 comprimidos, 15mg com 30 comprimidos, 20mg com 30 comprimidos e 30mg com 30 comprimidos.
Indicação: tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar
Registro MS: 1.0573.0425 1.0573.0140.
CAC Aché: 0800-701-6900

Fonte: Dikajob